Políticas criminais e de segurança

A conferência “Políticas criminais e de segurança” contará com duas palestras. O docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Unicesumar Gustavo Noronha de Ávila abordará as condenações criminais equivocadas, sob a perspectiva dos Innocence Projects, que tem como objetivo libertar pessoas erroneamente submetidas ao cárcere.

Já a docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) Carla Sofia de Freitas Lino Pinto Cardoso irá discorrer sobre os conceitos e o sentimento de insegurança, mostrando os estudos da Escola de Criminologia da Universidade do Porto sobre o tema.

Os eventos são promovidos pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) da USP, Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, e Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto, com o apoio da Rádio USP Ribeirão Preto.

VOCÊ PODE GOSTAR ...