Projeto sobre Agenda 2030 retoma seminários temáticos na USP Ribeirão Preto

Projeto sobre Agenda 2030 retoma seminários temáticos na USP Ribeirão Preto

O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU retoma nesta semana a realização de seminários temáticos. Na quarta, dia 17, a partir das 19h, o tema será o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de Gênero. 

O evento será realizado presencialmente, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, e terá transmissão on-line pelo canal da FDRP no YouTube. As inscrições podem ser feitas neste formulário. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de certificado vacinal de covid-19. Haverá envio de certificado para os participantes de ambas as modalidades.

Participam como palestrantes a presidente do Instituto Mulheres da Amazônia, Concita Maia Manchineri; o associado fundador do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero Paulo Iotti; a coordenadora do Escritório USP Mulheres e professora do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, Adriana Alves; a coordenadora do Políticas de Promoção de Igualdade de Gênero e Raça do Geledés Instituto da Mulher Negra, Maria Sylvia de Oliveira; a pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP Deíse Camargo Maito; a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Maria Paula Panúncio-Pinto; a vereadora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Judeti de Freitas Pimenta Zilli; o secretário adjunto de Justiça de Ribeirão Preto, Gustavo Furlan Bueno; e a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, Laura Aguiar.

Pessoas interessadas em contribuir com apresentações sobre o tema podem fazer inscrição neste link

Mais informações: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto. 

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

VOCÊ PODE GOSTAR ...