Quando a Academia Encontra a Cultura: Estágios de Jovens Pesquisadores Brasileiros no Exterior

O evento será organizado pelo Prof. Dr. Norberto Garcia-Cairasco (FMRP-USP), Coordenador do Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP e do “Grupo de Estudos Reflexões em Neurociência Contemporânea”, vinculado ao IEA-RP.

Evento discute projetos científicos desenvolvido por alunos no exteriorO objetivo do encontro é apresentar e discutir os projetos e protocolos científicos desenvolvidos por alunos de Pós-Graduação e Pós-Docs em estágios no exterior, enfatizando-se as diferenças culturais, o significado dessas experiências e seu impacto na formação do futuro Docente/Pesquisador.

Compondo as atividades, os alunos irão apresentar seus depoimentos de cunho acadêmico e cultural referentes aos países em que realizaram seus estágios, fornecendo uma visão bidirecional do intercâmbio que valoriza tanto o “brasileiro em experiência fora de casa”, levando seus anseios, competências e cultura, como também a “casa visitada pelo brasileiro” com suas personagens, sua cultura, seus benefícios e as eventuais dificuldades de adaptação.

Finalmente, espera-se que este evento também contribua e incentive outros jovens pesquisadores que estão planejando um estágio fora do Brasil a concretizarem seus planos.

O encontro tem o apoio dos Programas de Pós-Graduação de Fisiologia e de Neurologia/Neurociências da FMRP e do Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do Campus de Ribeirão Preto da USP.

Para receber as notícias dos eventos e atividades entre em nosso canal do Telegram: https://t.me/iearp

VOCÊ PODE GOSTAR ...