Rede integra pesquisadores de criminologia da Europa e América do Sul

Rede integra pesquisadores de criminologia da Europa e América do Sul

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e a coordenação do Projeto SuCCESS – Fortalecendo o Ensino de Criminologia promovem no dia 30 de maio, a partir das 11h, o lançamento da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia no Brasil.

Para marcar o lançamento, será realizada uma conferência on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pelo perfil do instituto no Facebook. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá certificado de participação mediante preenchimento de formulário disponibilizado durante o evento.

A conferência terá como palestrantes o presidente da Sociedade Internacional de Criminologia, Emilio Viano; a presidente da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa, Ruth Estevão; a coordenadora do Projeto SuCCESS, Marina Rezende Bazon; e o coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

A Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia tem como objetivo ser uma rede de cooperação on-line entre especialistas, profissionais e estudantes que atuam nas áreas da Criminologia e Segurança Pública. Sua criação e implementação é um dos resultados do Projeto SuCCESS, desenvolvido desde 2020 por universidades europeias e sul-americanas com a coordenação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.  A coordenação do desenvolvimento e implantação da Rede é da Universidade do Porto.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Para receber informações sobre eventos e atividades do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, inscreva-se em nossa newsletter ou em nosso canal no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...