Seminário discute resíduos sólidos e novo marco do saneamento

Seminário discute resíduos sólidos e novo marco do saneamento

O Grupo de Estudos Desenvolvimento e Gestão de Cidades Médias e Polos Regionais, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove nesta quinta (18), a partir das 14h, o seminário Resíduos Sólidos e Novo Marco do Saneamento Básico: regulação, concessões e tendências.

O evento será realizado presencialmente no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

O seminário vai discutir modelos de concessões e financiamento de projetos em resíduos sólidos, cobrança de taxas e tarifas à norma de referência da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a regulação e equilíbrio econômico no setor de resíduos. O objetivo é trazer para essa discussão tanto representantes da academia quanto do mercado.

Os palestrantes serão Fabrício de Andrade Lebeis, da Caixa Econômica Federal; Eduardo Nali, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Wladimir Ribeiro e Tamara Cukiert, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados; Carlos Roberto de Oliveira, da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí; Thiago de Oliveira Levy, da Marquise Ambiental; e o secretário da Fazenda de Campinas, Aurilio Sérgio Costa Caiado.

A coordenação do evento é do coordenador do Grupo de Estudos e professor da FEA-RP Rudinei Toneto Junior. Também são parceiros na realização a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), a FEA-RP e o escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados.

Saiba mais sobre as atividades do Grupo de Estudos Desenvolvimento e Gestão de Cidades Médias e Polos Regionais neste link.

VOCÊ PODE GOSTAR ...