Seminário temático aborda redução das desigualdades

O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 26, a partir das 19h, seminário temático sobre o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

Participam dos debates o coordenador científico do Núcleo de Estudos da Violência e editor da Revista Estudos Avançados, Sérgio França Adorno de Abreu; o pós-doutorando do Instituto de Energia e Ambiente da USP Andrea Lampis; a docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP Hosana Maria Debonsi; e a diretora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, Crisangela Carloto. A coordenação da mesa é do diretor da FDRP, Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho.

Mais informações: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto.

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

VOCÊ PODE GOSTAR ...