Seminário temático discute energia acessível e limpa

Seminário temático discute energia acessível e limpa

O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 8, a partir das 19h, seminário temático sobre o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa.

Quem for assistir ao evento presencialmente deve usar máscara e apresentar o certificado vacinal de covid-19, conforme orientações sanitárias para o acesso às dependências da universidade. Para os que assistirem on-line, haverá certificado mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no chat do YouTube durante a transmissão.

Participam da mesa a professora do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem) da UFSCar, Lucia Helena Mascaro Sales; o professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP Fernando de Lima Caneppele; o professor da Faculdade de Economia, Administração, e Contabilidade da USP, Rogério Cerávolo Calia; o professor do Centro de Estudos de Petróleo (CEPetro) Marcelo Souza de Castro; o chefe da Divisão de Fomento à Agricultura e Energia Renovável, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Renato Dantas; o vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Alessandro Maraca; e o professor do Instituto de Biociências da USP, Marcos Buckeridge.

Mais informações: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto. 

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

VOCÊ PODE GOSTAR ...