Simpósio internacional on-line aborda cuidado como modo de ser no mundo

Simpósio internacional on-line aborda cuidado como modo de ser no mundo

O Grupo Comunitário de Saúde Mental, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o Hospital das Clínicas da FMRP-USP, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Laboratório de Processos de Subjetivação em Saúde (LaProSUS), promove no dia 19 de novembro, a partir das 14h, um simpósio internacional on-line com a professora da Universidade de Verona, na Itália, Luigina Mortari.

O evento será on-line, com transmissão pelo canal da FMRP no YouTube

Luigina vai abordar o cuidado como um modo de ser no mundo. Ela é professora e diretora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Verona, onde leciona teorias de educação, educação social e epistemologia de pesquisa qualitativa. Suas pesquisas têm como foco a filosofia da educação e a filosofia e prática do cuidado. É autora de diversos livros premiados, entre eles “Filosofia do Cuidado”, que possui tradução em português.

Após a conferência da professora, haverá um diálogo sobre o tema apresentado com os professores Marcio Luiz Fernandes (PUC-PR), Carmen Lúcia Cardoso (FFCLRP-USP), Sonia Regina Loureiro (FMRP-USP) e Sergio Ishara (FMRP-USP).

O evento tem o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Faepa), do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

Encontro comunitário

Além do Simpósio, o Grupo promove ainda o XXIV Encontro Comunitário de Saúde Mental, no dia 20 de novembro, a partir das 8h30. O evento, que terá como tema “A reverência pela vida que nasce no cotidiano”, também será on-line, porém transmitido pelo canal do próprio Grupo no YouTube.

A inscrição é gratuita e deve ser feita neste link. Os participantes inscritos terão direito a certificado.

Mais informações: http://grupocomunitario.com.br.

VOCÊ PODE GOSTAR ...