Simpósio internacional aplicação de isótopos estáveis em pesquisas e na prática clínica

No dia 7 de maio, às 8h20, haverá o simpósio internacional Aplicação de isótopos estáveis em pesquisas e na prática clínica, no Anfiteatro Renato H. Migliorini, prédio central da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP).
O objetivo do simpósio é reunir palestrantes nacionais e internacionais visando apresentar e debater projetos e pesquisas que utilizam isótopos estáveis, além de promover uma integração e atualização entre pesquisadores de diversas áreas, como química, física, agronomia, biologia e medicina.
Dentro da programação, serão explorados temas como as novas aplicações dos isótopos estáveis nas pesquisas, seu uso na detecção de adulterações em alimentos e bebidas, a produção de marcadores com isótopos no Brasil e sua aplicação nas pesquisas sobre o metabolismo energético e composição corporal.
O simpósio é coordenado pelo professor Eduardo Ferriolli (FMRP) e promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com o apoio do IEA-RP, e é direcionado para graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores da área.

VOCÊ PODE GOSTAR ...