Sistemas de resolução de conflitos nas organizações

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP) promoverá no dia 20 de outubro, às 14h30, a conferência “Sistemas de Resolução de Conflitos nas Organizações”. A atividade será realizada no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

A palestra será em espanhol e o conferencista será o professor Francisco J. Medina, da Universidade de Sevilha, e o objetivo do evento é contribuir com ideias e ferramentas para a implementação de sistemas de resolução de conflitos, utilizando como base as pesquisas científicas desenvolvidas atualmente nesta área.

Segundo o relatório da CPP Global (2008) cerca de 85% dos trabalhadores têm de gerir conflitos em suas tarefas diárias, esta função ocupa mais de duas horas por semana de suas jornadas, sendo que, no caso das chefias intermediárias, esta ocupação pode tomar até 40% da carga horária.

Nos Estados Unidos, o custo desses conflitos está avaliado em 385 milhões de horas de trabalho anuais, desse modo, evidencia-se a necessidade das organizações gerarem internamente sistemas que apoiem e facilitem efetivamente a resolução de conflitos.

O evento conta com o apoio da Rádio USP Ribeirão Preto e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

VOCÊ PODE GOSTAR ...