Trinta e sete anos de trabalhos na Serra da Capivara

A arqueóloga Niède Guidon fará uma síntese de suas pesquisas no Piauí ao longo de 37 anos, que levaram à criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, e todas as histórias que o parque guarda. Em 1986 os pesquisadores que trabalhavam na região, criaram a Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM).

Através dos anos, a equipe científica estudou a região, constituindo um importante acervo de conhecimentos sobre a área com amplos reflexos nas teorias de ocupação das Américas. Hoje, a FUMDHAM tem como finalidade operacionalizar o retorno dos resultados das pesquisas à sociedade, tanto no plano cultural e ecológico, como no do desenvolvimento socioeconômico da Área de Proteção Ambiental que circunda o Parque Nacional da Serra da Capivara.”.

A palestra é gratuita e sem necessidade de inscrição.

Sobre Niède Guidon: Graduada em História Natural pela Universidade de São Paulo (1959), especialização em Arqueologia Pré-histórica pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1962), doutorado em Pré-História pela Université Paris (Panthéon-Sorbonne) (1975) e pós-doutorado pela Université de Paris (1984). Atualmente é Pesquisadora da Fundação Museu do Homem Americano, Diretora Presidente da Fundação Museu do Homem Americano, Professor visitante da Universidade Federal de Pernambuco e Diretora Presidente da Associação Brasileira de Arte Rupestre.

VOCÊ PODE GOSTAR ...