Uso da Tecnologia na Sala de Aula

O programa de hoje vai discutir a questão da tecnologia digital na sala de aula, um aliado e tanto para melhorar a qualidade de ensino e que está previsto nas políticas públicas, mas que em tese parece ser muito bom na pratica revela-se ser um problema a mais para se resolver e que envolve inclusive a formação de professores. É bom lembrar que antes de mais nada o Brasil ainda tem 15 milhões de cidadãos analfabetos.

Para discutir essa questão rebemos aqui nos estúdios a Prof° Elaine Assoline do departamento de educação da faculdade de filosofia ciências e letras de Ribeirão Preto e a Profª Claudia Baldo do centro universitário Barão de Mauá também de Ribeirão Preto as duas entregam o grupo de pesquisa sobre alfabetização, leitura e letramento da faculdade de filosofia que é coordenado pela Profª Elaine, este ano o grupo completa 10 anos de atividades.

O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

VOCÊ PODE GOSTAR ...