USP Analisa reapresenta discussão sobre literatura

Durante o mês de julho, o USP Analisa vai reapresentar os principais programas exibidos durante o primeiro semestre de 2018. Nesta sexta (5), a discussão gira em torno dos hábitos de leitura do brasileiro e o impacto positivo que o acesso ao universo da literatura traz à vida dos cidadãos. As entrevistadas são a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto Adriana Silva e a docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Elaine Assolini.

Elas debatem ainda as dificuldades de interpretação de mundo e também de comunicação apresentadas por pessoas que têm pouco contato com os livros independentemente da escolarização, além da transformação dos ambientes das bibliotecas, que hoje apresentam uma integração maior com a internet.

O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (5), a partir das 12h, com reapresentação na quarta (11), às 21h, e no domingo (15), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

VOCÊ PODE GOSTAR ...