VII Congresso da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos

O Congresso visa propiciar um espaço para amplos debates, avanços e difusão do desenvolvimento científico da área da Avaliação Psicológica, em especial, os métodos projetivos.

Assim como nos eventos anteriores, um dos objetivos é promover a Psicologia nos âmbitos sociais, atendendo as demandas atuais e difundindo o uso dos métodos projetivos, pautando-se em princípios éticos que envolvam o cuidado e a formação do profissional.

As discussões atuais sobre os métodos projetivos e as demais técnicas de avaliação psicológica exigem dos psicólogos o aprimoramento dos fundamentos epistemológicos, teóricos e técnico-científicos, voltado, sobretudo, para responder às demandas contemporâneas de utilização e das práticas dos métodos projetivos em diversos contextos da avaliação psicológica.

Desse modo, este congresso representa um significativo veículo para o avanço conceitual e metodológico da área. Além disso, configura-se como um instrumento de ensino e formação de estudantes e profissionais, bem como representa uma oportunidade para atualização contínua de novos saberes e práticas.

Os participantes poderão também inscrever os resumos dos seus trabalhos até o dia 10 de fevereiro, dentro de uma das categorias: pôster, mesas redondas, simpósios, comunicação oral, minicursos e workshops.

O evento conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Polo Ribeirão Preto), da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, do Departamento de Psicologia, da Comissão de Pesquisa e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), local de origem da própria ASBRo.

VOCÊ PODE GOSTAR ...