Webinar aborda violência e representação social do idoso

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP promove no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, o webinar “Violência e Representação Social do Idoso: Reflexões sobre as ações de sensibilização”.

O evento tem como objetivo discutir ações de prevenção e monitoramento da violência contra a pessoa idosa. A iniciativa integra o projeto “Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa no município de Ribeirão Preto”, ligado ao USP Municípios, programa que busca apoiar cidades no desenvolvimento de políticas públicas.

Os palestrantes serão a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Carla da Silva Santana, o assistente técnico na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo Gustavo Nogueira de Paula e a assistente social do Centro de Referência à Saúde do Idoso da Prefeitura Municipal de Guarulhos Regislaine Leoncio Pereira.

O evento tem apoio do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto, do Sesc e do Instituto de Estudos Avançados polo Ribeirão Preto da USP.

Mais informações: violenciaidososweb@gmail.com.

Para saber mais sobre eventos realizados ou apoiados pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...