Webinar discute importância de dados e evidências para a qualidade da educação

Para que políticas públicas, principalmente na área da educação, sejam eficazes, é fundamental que gestores estejam munidos de dados e evidências científicas no momento de sua formulação. Com o objetivo de discutir a importância dessas informações, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), a Long Life Learning e a Learning Data Analytic promovem no dia 18 de outubro, a partir das 9h, o webinar A importância do uso de dados e evidências na qualidade da educação básica.

Na programação do evento estão previstas três mesas-redondas. Os ex-ministros da Educação Cristovam Buarque e José Henrique Paim vão discutir exemplos de como o Brasil pode aprender com iniciativas desenvolvidas em seu território. O diretor de Estatísticas Educacionais do INEP, Carlos Moreno, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, Joaquim Neto, e o diretor da Editora Segmento, Edimilson Cardial, vão abordar o papel dos dados na qualidade da informação educacional. A presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães Castro, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Vitor de Ângelo, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia, e o titular da cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos, vão debater a importância dos dados para a tomada de decisões em educação.

Além das mesas, a CEO da Learning Data Analytic, Juliana Silva, fará a apresentação do portal Atlas da Educação Brasileira das Cidades Médias, desenvolvido em parceria com a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira. A ferramenta traz uma série de dados que vão auxiliar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas educacionais.

O professor emérito e ex-reitor da Universidade Federal do Sergipe José Fernandes de Lima, o diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP, Guilherme Ary Plonski, e o CEO da Long Life Learners, Ihanmark Damasceno, também participam como coordenadores das mesas.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

VOCÊ PODE GOSTAR ...