Workshop discute desafios em Ciências Forenses

Ciências forensesA Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), o workshop “Desafios Atuais em Ciências Forenses no Brasil”.

O evento vai discutir temas como genética forense, psicologia criminal e criminologia, as ameaças trazidas pelas novas substâncias psicoativas e os desafios periciais em grandes desastres ambientais, com destaque para os trabalhos realizados em Brumadinho (MG).

Participam como palestrantes quatro integrantes da FFCLRP: os docentes do Departamento de Química Celso Teixeira Mendes Junior e Jesus Antonio Velho, a docente do Departamento de Psicologia Ruth Estêvão e o doutorando Eduardo Geraldo de Campos.

O workshop tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) é voltado a pesquisadores, estudantes e profissionais de áreas ligadas às Ciências Forenses.

VOCÊ PODE GOSTAR ...