KIDS SAVE LIVES BRASIL Todos os cidadãos do mundo podem salvar uma vida!
FacebookInstagramYoutube
13/01/2021

19ª Mostra da Produção Universitária – MPU

No dia 12 de novembro, a instrutora do KIDS SAVE LIVES BRASIL na FURG, Larissa Hoffmann, apresentou um resumo sobre nosso projeto na 19ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG.

O evento foi criado em 2002 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da pesquisa, ensino, extensão, inovação tecnológica e cultura na região sul do Rio Grande do Sul. Os trabalhos apresentados são desenvolvidos por participantes de projetos e programas da FURG e de outras instituições de ensino superior, a nível de graduação e pós-graduação.

Nesse ano, a 19ª MPU contou com apresentação de mais de 1.480 trabalhos, 17 oficinas e 150 salas virtuais. As atividades da programação foram adaptadas para o formato virtual visando respeitar o período de distanciamento social.

O objetivo do nosso resumo foi trazer um pouco sobre o desenvolvimento do KIDS SAVE LIVES para a comunidade acadêmica participante da 19ª MPU, já que a parada cardíaca súbita é um problema de saúde pública relevante e iniciativas como a do KIDS SAVE LIVES podem disseminar o conhecimento necessário para a prestação de atendimento precoce pela população leiga que presencia eventos ocorridos fora do hospital.