FacebookInstagramYoutube

Concurso Nacional Salvando Vidas de Mulheres Kids Save Lives Brasil

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional SALVANDO VIDAS DE MULHERES – KIDS SAVE LIVES BRASIL, promovido pela Coordenação Nacional do KIDS SAVE LIVES BRASIL e pelo Centro Acadêmico Oswaldo Cruz.
A iniciativa tem por objetivo promover a conscientização da população brasileira e orientação sobre ações iniciais a serem realizadas por cidadãos em vítimas mulheres de parada cardiorrespiratória na comunidade por meio de trabalhos audio-visuais de simulação, e reunir trabalhos audio-visuais de simulação de ressuscitação cardiopulmonar e uso de DEA por leigos em um repositório do KIDS SAVE LIVES BRASIL para divulgação em qualquer veículo de imprensa e comunicação, de mídia social ou na Internet ou outro tipo de comunicação sob a Coordenação Nacional do KIDS SAVE LIVES BRASIL.
Os interessados podem criar o trabalho audiovisual (um video de até quatro minutos) com simulação de parada cardiorrespiratória em vítima mulher com ressuscitação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático (DEA) por leigos.

Participantes

Cada instituição do ensino superior poderá apresentar somente uma única inscrição nesse Concurso com um único trabalho audiovisual e representada apenas por um participante, docente ou discente, com idade igual ou superior a 18 anos (devidamente autorizado pela instituição por meio de carta de indicação).

Prêmio

A instituição vencedora do melhor trabalho audiovisual votado pela população e confirmado pela Comissão Julgadora, por meio de seu representante, receberá como premiação um equipamento Desfibrilador Externo Automático com feedback, marca Zoll-Indumed, modelo AED plus para uso clínico contendo 1 jogo de pás adulto/pediátrico e 1 bateria interna não recarregável com duração de 5 anos. Esse desfibrilador externo automático não é indicado em situação de simulação.

Incrições

O prazo para inscrição do Participante e da instituição de ensino superior no Concurso e envio dos trabalhos audiovisuais será de 15 de janeiro de 2021 às 8 horas até 29 de março de 2021 às 8 horas (horário oficial de Brasília).

REGULAMENTO – Concurso Nacional Salvando Vidas de Mulheres Kids Save Lives Brasil

Inscreva-se aqui após leitura e concordância com o regulamento

 

 

Mylena Ribeiro Gonçalves – Graduanda em Obstetrícia pela EACH USP

 

 

Bruna Tiemi Cunha Nisiaymamoto – Graduanda em Medicina USP