Projetos do LAAAE

Graduação

Vitória Ferreira Torrezam


Seu projeto atual consiste em testar a eficiência de um material informativo desenvolvido por nosso grupo de pesquisa, acerca de aplicativos voltados para pessoas com deficiência auditiva que podem ser úteis em seu dia a dia, na área de (Re)Habilitação Auditiva.


Tatiane Thais Andrade de Almeida


Intitulado como “Cartilha informativa sobre aplicativos de acessibilidade auditiva”, seu projeto atual consiste em testar a eficiência de um material informativo desenvolvido por nosso grupo de pesquisa, acerca de aplicativos voltados para pessoas com deficiência auditiva que podem ser úteis em seu dia a dia, na área de (Re)Habilitação Auditiva.
 

Lucas Marini Gonçalves


Seu projeto atual consiste no estudo da bobina telefônica, presente nos aparelhos de amplificação sonora individual (AASI) e/ou implante coclear (IC); e aro magnético, uma tecnologia assistiva pouco difundida no Brasil, que tem como principal objetivo melhorar a relação sinal/ruído, através de uma conexão sem fio (wireless), na área de (Re)Habilitação Auditiva.

Amanda Silva Nery


Seu projeto atual consiste em desenvolver um site informativo sobre o Laboratório de Audiologia Educacional da FOB-USP, na área de (Re)Habilitação Auditiva.

 

 

Julliane De Oliveira Marani


Seu projeto atual consiste em desenvolver um site informativo sobre o Laboratório de Audiologia Educacional da FOB-USP, na área de (Re)Habilitação Auditiva.

 

 

Thuany Gasparoto Trabuco


Seu projeto atual consiste em desenvolver um website informativo sobre o Laboratório de Audiologia Educacional da FOB-USP para divulgação das informações sobre as (re)habilitação auditivas, na área de (Re)Habilitação Auditiva.

 
 
 
 

Pós-Graduação

Aline Daniela Gomes da Silva Vieira


Seu projeto atual consiste em elaborar e aplicar um pacote de
treinamento parental completamente baseado em
Behavioral
Skills Training
BTS para verificar o efeito do programa de ensino sobre o desempenho dos pais de crianças com diagnóstico de deficiência auditiva e usuária de implante coclear no ensino
habilidades comportamentais para o uso consistente do dispositivo; ampliar o repertório comportamental sobre a identificação dos operantes verbais em seus filhos para emitir comportamentos que interfere sobre o comportamento verbal
deles, de modo que eles desenvolvam um ambiente facilitador para o aumento do comportamento de ouvinte e falante. E por fim, continuar com a linha de investigação apontada pelo estudo de Vieira e Almeida-Verdu (2023) sobre a emergência de intraverbal (pré-requisito para a comunicação avançada,
(cumprimentos, conversas, descrições de uma história, dentre outros) e na aquisição de habilidades acadêmicas (responder perguntas, contar etc.) via Multiple Exemplar Instruction – MEI (Instrução por Múltiplos Exemplares).

Anderson Vinícius de Moraes Ortega


Seu projeto atual consiste em desenvolver um estudo sobre a acessibilidade e inclusão das pessoas com DA numa interface entre os direitos fundamentais destas e os vícios inconstitucionais que o legislador e os demais administradores das entidades federativas (Município, Estado e União) cometem ao regulamentar as normas programáticas limitando ou quase inutilizando a eficácia de uma política pública sobre tecnologia assistiva que, quando mal concebida ocasiona a judicialização da saúde pública auditiva no Brasil levando o Poder Judiciário a legislar numa forte função atípica, gerando instabilidades e enfraquecendo a própria Separação dos Poderes e, consequentemente, nossa Constituição Federal.

Clara Braz Iplinsky 


Seu projeto atual consiste no estudo do aro magnético, uma tecnologia assistiva pouco conhecida no Brasil e de difícil acesso. Trata-se de um dispositivo que favorece a relação sinal/ruído em locais públicos, realizando uma conexão direta entre um microfone externo e um aparelho de amplificação sonora individual (AASI) e/ou implante coclear (IC), na área de (Re)Habilitação Auditiva.

Larissa de Almeida Carneiro


Seu projeto atual consiste na tradução e validação das escalas de fadiga auditiva “Vanderbilt Fatigue Scale (VFS -Peds)” para crianças, pais/responsáveis e professores, na área de (Re)Habilitação Auditiva.

 
 
 

Hugo Amilton Santos de Carvalho


Seu projeto atual consiste na normatização de medidas da plataforma PALETA para avaliação de esforço de escuta através de paradigma de dupla tarefa dividida por faixa etária, na área de (Re)Habilitação Auditiva.