Sites Recomendados
O Remic é um site com o objetivo de apresentar os diferentes tipos de microfones remotos e, em especial, aqueles associados ao ambiente educacional. Devido à grande gama de opções disponíveis desses equipamentos e constantes inovações disponibilizadas pelo mercado, estaremos sempre buscando atualizá-lo!
Acesse clicando aqui!
Este site foi criado para fornecer aos fonoaudiólogos o teste Phrases in Noise Test (PINT) Brasil. O PINT Brasil foi o resultado da pesquisa de mestrado da fonoaudióloga Larissa Germinani dos Santos na Universidade de São Paulo (USP) para o Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia. A pesquisa de Santos foi orientada pela professora Profa. Dra. Regina Tangerino de Souza Jacob, com o apoio da agência de desenvolvimento FAPESP, sob o processo nº13/10283-0.
No cenário nacional não há teste padronizado para a avaliação da percepção da fala no ruído para aplicação em crianças. Desta forma, devido ao constante crescimento das pesquisas envolvendo os efeitos prejudiciais do ruído, este site fez parte da pesquisa de mestrado da fonoaudióloga Camila Oliveira e Souza na Universidade de São Paulo (USP) para o Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, com apoio da CAPES.
Acesse clicando aqui!
O Aprendendo a ouvir é um website de treinamento auditivo para crianças com deficiência auditiva, usuárias de dispositivos eletrônicos, desenvolvido para envolver os pais e/ou responsáveis no processo de reabilitação auditiva e auxiliá-los no uso das tecnologias como recursos facilitadores ao desenvolvimento das habilidades auditivas das crianças.
Acesse clicando aqui!
A plataforma foi desenvolvida para auxiliar na aplicação de testes de dupla tarefa. Esse processo envolve a realização eficiente de múltiplas operações mentais de forma simultânea, algo frequentemente observado em contextos de aprendizagem. O paradigma de dupla tarefa consiste em uma avaliação que combina um teste de fala no ruído (tarefa principal) com outra atividade, como uma tarefa de memorização (tarefa secundária), para mensurar o esforço auditivo.