ENTREGAS E RECEBIMENTOS

A adoção de um protocolo para o recebimento e entrega de materiais é fundamental para garantir a eficiência e a segurança dos recursos adquiridos. Esse protocolo contribui com as seguintes situações:

  • observação sobre a entrega de itens incorretos ou em condições inadequadas
  • assegurar a rastreabilidade dos materiais.
  • reduzir o tempo de entrega e, consequentemente, o tempo de permanência dos entregadores dentro da EACH 
  • a organização do estoque, facilitando a localização e o controle dos insumos.
  • redução do risco de perdas e danos de insumos (muitas vezes caros) dentro da EACH
  • responsabilizar os usuários (docentes, funcionários e estudantes ligados ao docente pesquisador) pelo recebimento
  • reduzir ruídos na comunicação referente às entregas

Em uma unidade como a nossa, que possui muitos prédios, setores e laboratórios, seguir esses procedimentos é essencial para manter a qualidade e a integridade dos serviços prestados

AVISO PRÉVIO DE ENTREGAS

Pede-se que os avisos de entregas sejam comunicados com antecedência (pelo menos 01 dia útil), por e-mail, ao técnico responsável (solicitante que está acompanhando a compra), com cópia para a Secretaria dos Laboratórios Didáticos (labdideach@usp.bre/ou Secretaria dos Laboratórios de Pesquisa – A3 (labpesquisa-each@usp.br).

O corpo do e-mail deverá conter as seguintes informações:

    • Nome do docente responsável pelo material;
    • Empresa (onde o material foi comprado);
    • Material (breve descrição e quantidade do que será entregue);
    • Data (ou estimativa) de entrega confirmada pela empresa;
    • Recomendações do recebimento (breve descrição dos cuidados necessários no recebimento e armazenamento do material, tais como atenção à nota e pagamento, acondicionamento em freezer e temperatura ideal, bem como outros itens que julgue necessários pelas particularidades do mesmo.

OBSERVAÇÕES:

  1. Os técnicos receberão o material se a entrega contiver os dados informados acima de maneira que facilite a identificação do destinatário final, e desde que informados com antecedência.
  2. Todas as mensagens previamente enviadas serão confirmadas quanto ao recebimento e redistribuídas aos técnicos do setor.
  3. As entregas que não foram previamente informadas, serão recebidas desde que contenham indicação clara do destinatário, correndo-se o risco de armazenamento inadequado do material por omissão das informações.

Endereço padronizado para entregas do Serviços de Laboratórios (auxiliar a empresa transportadora):

– Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP (Campus Capital – Área Leste)
– Rua Arlindo Bettio, 1000, Prédio A3 (citar o andar, a ala, a sala, bem como, o nome do docente, técnico ou caso seja aluno, também que conste o nome do docente a que está ligado)
– Vila Guaraciaba, CEP 03828-000 – São Paulo/SP (Saída Km 17 da Rodovia Ayrton Senna)

O horário de recebimento dos pedidos de compras (equipamentos, materiais e insumos) é de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Para mais informações sobre os procedimentos de entrega e recebimento no setor de Serviço de Laboratórios, entre em contato com:

– Secretaria dos Laboratórios Didáticos pelo e-mail labdideach@usp.br ou pelo ramal (11) 3091-8919

– Secretaria dos Laboratórios de Pesquisa – A3 pelo e-mail labpesquisa-each@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-8920