Divisão de Sistemas Integráveis (DMI)
Grupos:
CMOS-SOI
O grupo CMOS-SOI iniciou sua pesquisa em 1990 na área de projeto, fabricação, caracterização eletrica e modelagem de transistores SOI MOSFET
GSIDE
As atividades do GSIDE inserem-se dentro da linha de pesquisa “Dispositivos MOS, Materiais e Processos”
Eletrônica Automotiva
Atuação: Gerenciamento de Motores, gerenciamento de Sistemas de Transmissão, gerenciamento de Freios, funções de ADAS, desenvolvimento de Hardware in the Loops.
Sistemas Eletrônicos Integrados
Atuação: Projeto de circuitos para detecção de câncer de mama, desenvolvimento de Instrumentação Científica para o Experimento ALICE do LHC-CERN (Genebra, Suíça), projeto de circuitos de Low Voltage, Low Power
Nanotecnologia Aplicada
Atuação: Deposição de nanoestruturas de carbono, estudo e aplicação de materiais multifuncionais, materiais e desenvolvimento de células de combustível, sensores inerciais, sensores biológicos baseados em impedância.
Tecnologias Avançadas de Gravação para Nano-, Micro- e Meso-Sistemas
Atuação: Litografia, corrosão por plasma, mesofabricação de dispositivos, microlaboratórios autônomos