PRO premia os melhores trabalhos de formatura de 2014

• Autor do post:
  • Post publicado:21/11/2019
  • Categoria do post:Geral
No dia 03 de março, às 13h, foi realizada, no Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli/USP, a apresentação dos melhores trabalhos de formatura de 2014 do curso de graduação.
Neste evento, houve também o anúncio do melhor trabalho, definido por uma banca composta pelo Prof. Dr. Francisco Cardoso, Presidente da Comissão de Graduação da Escola Politécnica da USP (Poli/USP), e pelos Profs. Drs. Mario Salerno e Miguel Santoro, do PRO.Trabalhos vencedores:CRIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA DE CLASSIFICADOS ONLINE PARA MÚSICOS: UMA APLICAÇÃO DO LEAN STARTUP
Autor: Felipe Rodrigues de Pierro
Tema: Planejamento inicial bem feito para start up de internet, usando lean start up. útil para ajudar empresas nascentes.ANÁLISE DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS E DEFINIÇÃO ESTRATÉGICA DE PRECIFICAÇÃO BASEADA EM VALOR
Autor: Bárbara Bugno Moral
Tema: Método para precificação de produtos, útil para lançamentos e ajustes no portfólio.

DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO APLICADO AO SETOR AÉREO COM FOCO EM ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES FÍSICOS
Autor: Guilherme Kok
Tema: Método de desenvolvimento de produtos inovadores com design thinking e gestão de incertezas.

O Trabalho de Formatura (TF) do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP consiste no desenvolvimento de uma monografia que discuta um tema relevante no contexto da área, sendo elaborado individualmente. O TF permite ao estudante desenvolver um projeto de caráter profissional ainda em sua formação, e é uma forma de divulgação à sociedade das pesquisas desenvolvidas no Departamento.

O trabalho é orientado por um docente, possibilitando também a este acompanhar tendências temáticas, atividades empresariais e demandas de formação, fornecendo uma visão geral da evolução do curso. Entre as atividades realizadas no TF, estão: identificação de um problema, elaboração da justificativa, levantamento de dados e bibliografia sobre o tema, e definição de possíveis soluções.

Para saber mais sobre o TF, acesse o site: http://pro.poli.usp.br/graduacao/trabalho-de-formatura.

Texto original publicado no site do Departamento de Engenharia de Produção da USP aqui.