Prof. Leonardo Gomes é premiado pela USP como nova liderança

O Prof. Leonardo Augusto de Vasconcelos Gomes, ex-aluno do LGI e integrante do projeto Fapesp, recebeu o Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP – 2022.

O prêmio busca identificar, fomentar e reconhecer a excelência para novas lideranças em pesquisa científicas entre os docentes da USP.

Leonardo Augusto de Vasconcelos Gomes foi premiado na área de Ciências Sociais Aplicadas, pela atuação nos campos do empreendedorismo e da formulação de políticas públicas, destacando-se sua participação no projeto Bridge e na implementação de tecnologias de roadmap junto à Finep. Além dele, foram laureados Pedro Henrique Santin Brancalion (ESALQ), Nicolas Carlos Hoch (IQ), Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho (FSP), Diego Raphael Amâncio (ICMC), Ximena Villagram (MAE) e Davi Gasparini Fernandes Cunha (EESC).

O Prêmio Excelência para Novas Lideranças é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Concorreram nesta edição 71 pesquisadores, que foram avaliados por uma comissão formada por 8 docentes da USP e 16 pesquisadores externos, representantes das grandes áreas do conhecimento. A comissão avaliadora reconheceu o altíssimo nível das carreiras dos candidatos. Os critérios de avaliação incluíram o impacto científico ou social e a relevância das atividades de pesquisa para o desenvolvimento da área do conhecimento.

Resultado-Premio-Excelencia-2022-1.pdf (1 download )