Coordenadora do LGP recebe homenagem da ABEPRO

Em 2008, a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), com o intuito de homenagear as pessoas que tenham prestado relevantes serviços e trabalhos no fortalecimento da Engenharia de Produção no Brasil, criou a Medalha Honra ao Mérito Abepriano. Honraria esta concedida para pessoas que são indicadas pela comunidade, e que tenham  prestado uma contribuição profissional, nos campos da ciência, seja no ensino, pesquisa ou nos serviços; ou uma contribuição no plano do desempenho social ou político; ou uma contribuição benemérita, na área de doação de material e/ou obras, altamente significativas para a sociedade, assim como serviços relevantes.A professora Marly Monteiro de Carvalho foi homenageada com essa Medalha no último Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), realizado entre os dias 13 e 16 de outubro de 2015 em Fortaleza.Professora livre docente, Marly Monteiro de Carvalho é coordenadora do Laboratório de Gestão de Projetos (LGP), do grupo de pesquisa em Qualidade e Engenharia do Produto (QEP) da Poli-USP, e do curso de Especialização em Gestão de Projetos da USP e Fundação Vanzolini. Foi membro da diretoria da ABEPRO, por dois mandatos consecutivos, editora da revista Produção por 7 anos e autora de livros na área de Engenharia de Produção publicados no Brasil e no exterior, além de vários artigos científicos na área. Possui pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão, Itália, livre-docência pela Universidade de São Paulo, doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP.