Bootcamp em Metaverso: em busca de talentos

Vem ai o Bootcamp em Metaverso do Metalab!

O Metalab bootcamp é um workshop para preparação de jovens talentos para a entrada em projetos de pesquisa no grupo. Esta edição selecionará os membros para o Programa de Pesquisa Metalab 2023/2024.

O programa é direcionado para alunos de graduação e pós-graduação da USP e de outros universidades interessados em participar de projetos de pesquisa do laboratório, para desenvolver sua iniciação científica, monografias e teses no tema. Mais informações sobre o Programa Talentos em Pesquisas ‘Organização do/no Metaverso” 2023/2024.

Faremos duas sessões de 1 hora, com intervalo de 15min. Na primeira sessão, introduziremos a questão dos mundos virtuais ou metaverso,assim, os participantes podem se familiarizar com o tema metaverso, um dos termos mais falados nas rodas de tecnologia e negócios. Trataremos de imersão, avatares, ecosistema da indústria de tecnolgia associada, entre outros temas. Em seguida, os participantes irão debater um tema proposto, em grupos na sala Zoom em 30min, e depois ouviremos as ideias.

Data e horário do workshop: 8 Fevereiro 2023, das 14 às 16h.

Duração: 2 horas, online

Objetivos do workshop:

• Gerar uma base de entendimento de Mundos virtuais e Metaveso e das technologies envolvidas
  • Selecionar participantes para o Programa de Pesquisa Metabal 2023

Formato do Workshop: Online pelo Zoom, introatividade em grupo

Audiência: Alunos inscritos em cursos de gradução e pós-graduação, com vinculo em Universidades, que queiram fazer Iniciação Científica ou monografias de conclusão de curso e dissertações no tema.

Custo: Gratuíto

Inscrições para atender o workshop e participação da seleção para o Programa de Pesquisa Metalab 2023, até 6 de Fevereiro, 2023, neste link.

.

conteúdo relacionado