Fale conoscoFacebookTwitterGoogle PlusFlickrInstagramYoutube

Alexandre Amaral

Sou Alexandre Bianquini do Amaral. Tenho paixão por boas histórias. Por isso que me tornei um estudante de Comunicação Social – Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Nada me intriga mais do que personagens únicos e complexos. Escrevo sobre os reais na minha profissão, mas separo pelo menos uma hora dos meus dias para dar vida aos que estão na minha cabeça. Como todo best-seller fica melhor com uma boa trilha sonora e cenas de ação, me esforço no piano e na natação.

 

Atuo como Secretário de Redação da campanha USP Mil Clicks relacionada ao evento da Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional da UNESCO (Global MIL Week 2016). Também faço parte da equipe de reportagem do Jornal do Campus, na qual tento levar à luz problemas de integrantes da Universidade que são muitas vezes esquecidos. Participo das reuniões do grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade e tenho como foco de estudos temas como Jornalismo, Liberdade de Expressão, Privacidade, Vigilância e Direitos Humanos relacionados à Comunicação.

 

Encontrei na Alfabetização Midiática e Informacional e no projeto Mil Clicks uma oportunidade para fazer com que mais pessoas pensem criticamente sobre comunicação. Em um momento tão conturbado quanto o atual, com dicotomias e discursos de ódio marcantes, informação passa a ser a principal moeda de troca. O acesso universal à informação de qualidade, sem que alguém seja obrigado a pagar com sua liberdade ou privacidade, é imprescindível para pensarmos em Direitos Humanos de cidadãos mundiais. Mil Clicks me parece um passo na direção certa para proporcionar esta experiência a todos.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*