Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas

O Instituto Serrapilheira e o International Centre for Theoretical Physics – South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIFR) lançam, em parceria, o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas, que tem como objetivo preparar futuros pesquisadores de ciências da vida com foco no uso da matemática, física e ciência da computação.

Da biologia à ecologia, buscamos pesquisadores em processo de formação que desejam enfrentar grandes perguntas e desenvolver pesquisa na fronteira do conhecimento.

Nosso intento, no longo prazo, é criar uma geração de jovens cientistas brasileiros e latino-americanos altamente qualificada, com habilidades quantitativas para abordar os sistemas biológicos complexos.

(Para mais informações sobre este Programa, clique aqui)