Núcleo de Pesquisa em Biossegurança em Saúde (NUPBios) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

01. Biossegurança em Radiologia Odontológica: Paciente Desdentado Total

TÍTULO: Biossegurança em Radiologia Odontológica: Paciente Desdentado Total

AUTOR: Luiz Carlos Pardini

RESUMO (Painel)

Biossegurança em Radiologia Odontolóagica Educacional necessita da Articulação entre Docente e Discente. Educar é ação contínua explicitada nacASA Abordagem Educacional necessita da Articulação entre Docente e Discente. Educar é ação contínua explicitada na Grade Curricular como no “Currículo Oculto” (Procedimento do Professor: Comportamento Profissional – Docente Participativo – Referencial Educacional). Abordagem Articular: Monólogo. Docente centro das atenções “Senhor Pleno do Saber”.  A “Salivação” (Monólogo – somente o Professor Atua – Professor Falante) é o instrumento pedagógico:. “Eu sei. Eu apresento a matéria (TEma da Aula): Mastigado e Digerido. Arte de Educar reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento (“maneira de ser“) do Educador fato amplamente consolidado por Paulo Freire [,3,4,]. Abordagem Articular é  fundamental para a atuação da Docência (Participação Compartilhada – Educador / Educando) evitando a centralizar as ações pedagógicas no Professor (Docente) com ênfase no “Monólogo” ( Professor – Centro e Fulcro): “Senhor da Verdade”.



Recebido:  01/07/2018 –  Publicado: 10/07/2018 – Núcleo de Pesquisa em Biossegurança em Saúde