01. Biossegurança em Radiologia Odontológica: Paciente Desdentado Total
TÍTULO: Biossegurança em Radiologia Odontológica: Paciente Desdentado Total
AUTOR: Luiz Carlos Pardini
RESUMO (Painel)
Biossegurança em Radiologia Odontolóagica Educacional necessita da Articulação entre Docente e Discente. Educar é ação contínua explicitada nacASA Abordagem Educacional necessita da Articulação entre Docente e Discente. Educar é ação contínua explicitada na Grade Curricular como no “Currículo Oculto” (Procedimento do Professor: Comportamento Profissional – Docente Participativo – Referencial Educacional). Abordagem Articular: Monólogo. Docente centro das atenções “Senhor Pleno do Saber”. A “Salivação” (Monólogo – somente o Professor Atua – Professor Falante) é o instrumento pedagógico:. “Eu sei. Eu apresento a matéria (TEma da Aula): Mastigado e Digerido. Arte de Educar reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento (“maneira de ser“) do Educador fato amplamente consolidado por Paulo Freire [,3,4,]. Abordagem Articular é fundamental para a atuação da Docência (Participação Compartilhada – Educador / Educando) evitando a centralizar as ações pedagógicas no Professor (Docente) com ênfase no “Monólogo” ( Professor – Centro e Fulcro): “Senhor da Verdade”.
Recebido: 01/07/2018 – Publicado: 10/07/2018 – Núcleo de Pesquisa em Biossegurança em Saúde