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Considerações sobre o atual momento do PAPO

O Comitê Gestor e o Conselho consultivo do PAPO vem discutindo os próximos passos da nossa iniciativa de combate aos efeitos psicológicos da atual pandemia. Já há alguns meses, temos percebido que a urgente demanda que surgiu no início do projeto passou por algumas mudanças e, por isso, julgamos necessária uma adequação que leve em conta o momento atual que vivenciamos. Além de discutir como melhorar o atual serviço que oferecemos a partir de contribuições e parcerias intra-institucionais, também considerou-se o potencial legado para o IPUSP que nosso trabalho pode deixar no período pós-pandêmico. 

O Papo foi criado como um projeto transitório com expectativa de duração de cerca de 4 meses, período já transcorrido. Avaliando-se o contexto atual e as perspectivas, as referidas discussões propõem a  manutenção do PAPO até dezembro deste ano com a possibilidade de nova avaliação da conjuntura. 

Mas a continuidade do PAPO vem junto com o entendimento de que estamos entrando em uma nova fase na qual devemos caminhar para uma maior integração com outras atividades de ensino, pesquisa e extensão do IPUSP. Contribuições de pesquisa, disseminação das atividades educativas, uma maior participação dos graduandos, e outras formas de potencializar nosso trabalho farão cada vez mais parte do cotidiano de nossa iniciativa . 

Gostaríamos também de postular a importância do feedback daqueles que participaram do projeto até o momento. Qualquer pessoa que tenha participado de nossa iniciativa e que queira dividir alguma opnião, ideia, sugestão ou crítica, pode fazê-lo através do email psi.online@usp.br, ou simplesmente deixar um comentário nesta postagem. Garantiremos que todas as considerações serão levadas em conta neste momento, por isso, sintam-se à vontade para compartilhar aquilo que acharem válido. 

1 Comments

  1. Filipe Rebelo Buchmann 31/08/2020 at 17:10

    Penso que seria interessante oferecermos, tanto às direções das unidades, quanto às organizações estudantis, um retorno a respeito do que fomos aprendendo com os atendimentos a respeito de jeitos mais ou menos cuidadosos de lidar com os alunos durante o distanciamento social. Por exemplo: há unidades em que houve mais esforço em integrar os calouros com seus veteranos e com o corpo docente, e outras em que essa preocupação quase inexistiu. Isso parece produzir uma diferença não somente em termos de sofrimento, mas até mesmo quanto ao nível de aprendizado dos conteúdos das disciplinas.

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