Marceli Cherchiglia Aquino
Docente de Língua e Linguística Alemã (DLM-USP). Tem experiência nas áreas de Linguística Aplicada, com foco em pragmática, interculturalidade e perspectivas contrastivas; Ensino e Aprendizagem de Alemão e Português como Língua Adicional em contexto universitário; Análise e Elaboração de Materiais Didáticos para o ensino de Alemão como Língua Adicional.

Maria Luiza Sgnolf Martins de Sá

Graduanda em Letras Português-Alemão pela Universidade de São Paulo (USP) e faz parte do projeto “Material didático para o ensino de partículas modais alemãs no contexto local” com bolsa PUB, coordenado pela Profa. Dra. Marceli Cherchiglia Aquino.

Michelle Silva Goncalves
Graduada em Industriekauffrau pela Faculdade Humboldt. Graduanda em Letras Português-Alemão pela USP com intercâmbio na Johannes Gutenberg Universität Mainz. Premiada pelo Goethe Institut/UNESCO  em projeto sobre desenvolvimento sustentável. Bolsita PUB no projeto  “A pragmática em língua portuguesa e alemã: uma análise contrastiva das PMs.

Gabriela Sarmento Badain
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Deutsch als Fremd- und Zweitsprache (Instituto Herder da Universidade de Leipzig) e fundadora do perfil de alemão @dasgelbvomei. Tem experiência com o ensino de Alemão como LA e participou como ministrante do curso de extensão “Como ensinar as Partículas Modais Alemãs? A sequência didática como ferramenta de ensino.”

Sofia Leria Alcoforado
Graduanda em Letras Português-Alemão pela Universidade de São Paulo (USP) e faz parte do projeto de PUB “Material didático para o ensino de partículas modais alemãs no contexto local”, coordenado pela Profa. Dra. Marceli Cherchiglia Aquino.
.

Gisela Favaro

Pós-doutoranda do programa de Língua e Literatura Alemã  na  USP com pesquisa versando sobre “O ensino de partículas modais mas e aí em língua portuguesa em contexto escolar: conciliando os aspectos gramaticais e pragmáticos”. Também atua no ensino de Língua Portuguesa na Rede Adventista.

Paula Marin de Oliveira
Graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) . Pesquisa na área de Linguística Textual, Discursiva e Computacional. Sua carreira é focada na área de Processamento de Linguagem Natural e no estudo das modalidades linguísticas.
.
Carolina Kina
Bacharel em Letras Português/Francês e atualmente cursando graduação de Alemão pela USP. Faz parte do projeto “Material didático para o ensino de partículas modais alemãs no contexto local”, coordenado pela Profa. Dra. Marceli Cherchiglia Aquino. Também atua como produtora de audiovisual.