OUVIDORIA

A Ouvidoria é uma instância institucional que tem por objetivo ser um canal de comunicação para que a comunidade e cidadãos em geral, possam ter suas demandas recebidas, analisadas, quando estas não foram plenamente ou satisfatoriamente atendidas por outros meios, no que tange às atividades e funções.
 
A Ouvidoria se presta a acolher e ajudar no encaminhamento de diversas manifestações que emanem da necessidade da resolução de problemas ou dificuldades encontradas pelos usuários desse serviço público.
 
O atendimento é extensivo aos alunos, ex-alunos, professores, ativos ou aposentados, servidores técnicos e administrativos, bem como a qualquer pessoa que tenha alguma interação acadêmica ou administrativa, e que traga alguma questão que ainda não conseguiu resolver em instancias pertinentes.
 
Essa instância, tem o papel de intermediar as partes envolvidas, buscando de forma neutra e independente, alcançar o máximo de efetividade na resolução das questões apresentadas por meio de denúncia ou reclamações.
 
Também, está aberta a receber sugestões de melhorias dos serviços ou elogios.
 
As manifestações, tais como denúncias, reclamações, sugestões ou elogios podem ser encaminhadas em formulário disponível nessa página que será registrado automaticamente e de acesso exclusivo da ouvidoria. Para registrar uma manifestação, basta preencher o formulário a seguir.
 
Ao registrar sua manifestação, o usuário obterá uma resposta de primeira análise no período máximo de três dias úteis.
 
As manifestações também podem ser enviadas pelo e-mail: exemplo123@usp.br