Tendo em mente o isolamento da Universidade em relação ao restante da sociedade, a necessidade de pensar na disciplina História como parte do cotidiano e a falta de projetos de extensão voltados ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão escolhidas algumas escolas públicas EJA, entre 2 e 4, e, a partir de um tema geral decidido pela organização da Semana, os alunos e professores das escolas deverão elaborar apresentações de acordo com seu entendimento da proposta. O grupo responsável pela Semana e os colaboradores (por volta de 5, que serão selecionados pelos bolsistas PET devido à quantidade de tarefas que o projeto exige) ficarão responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos por escola. Entretanto será dada total autonomia aos alunos e professores no desenvolvimento do projeto. No segundo semestre, entre final de setembro ou outubro, as escolas irão apresentar seus trabalhos na USP, no prédio da Faculdade de História e Geografia e, se possível, apresentaremos alguns outros espaços do campus universitário (CUASO).

Em 2020, caminhamos para a nossa 4ª edição do Projeto; e tendo em vista a pandemia de Covid-19 estamos trabalhando remotamente, seguindo as recomendações de distanciamento social.