O Perfis da História é um projeto que visa aproximar a Universidade e o público que a financia. Temos um duplo objetivo: de uma parte, levantar e acumular conhecimento a respeito da trajetória do nosso curso através de seus atores; e, de outra, divulgar para o conjunto da sociedade as atividades desenvolvidas no Departamento de História.

E como faremos isso?

Realizaremos, periodicamente, entrevistas com os atores do Departamento de História, como professores, servidores e trabalhadores autônomos em geral. Essas entrevistas serão gravadas e disponibilizadas para o público através de plataformas de audiovisual, uma vez que queremos traçar uma comunicação direta principalmente com o público pouco familiarizado com o ambiente universitário e acadêmico.

Uma vez que o projeto está tomando forma no meio do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, as entrevistas serão feitas, inicialmente, de maneira remota, e disponibilizadas em formato de podcast para todos os agregadores deste formato, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, e outros. Pretendemos, em um futuro próximo, expandir para o formato de vídeo também.

Confira o nosso perfil no Spotify:

Ou se preferir, acesse a playlist “Perfis da História” no canal do Youtube do PET História USP: