\ Universidade de São Paulo - Sites > Pós-graduação em Geografia Física > Aconteceu > Destaques > III Workshop de Pesquisadores PROCAD/CAPES, de 04 a 06 de dezembro de 2018

III Workshop de Pesquisadores PROCAD/CAPES, de 04 a 06 de dezembro de 2018

Nevoeiro registrado durante os trabalhos de campo no Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em julho de 2017. Foto: Jakeline Baratto.

III Workshop de Pesquisadores PROCAD/CAPES

Nos dias 04 a 06 de dezembro de 2018 ocorrerá o III Workshop de Pesquisadores PROCAD/CAPES, no Auditório Milton Santos do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, USP.

O PROCAD (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica) tem por objetivo apoiar projetos conjuntos de ensino e pesquisa, em instituições distintas, que estimulem a formação pós-graduada e, de maneira complementar a graduada, e também a mobilidade docente e discente.

Com a proposta central “Análise Integrada em bacias hidrográficas: estudos comparativos com distintos usos e ocupação do solo” os pesquisadores envolvidos no PROCAD têm como propósito a integração, trocas de experiências e o intercâmbio de docentes e discente entre os programas de pós-graduação em Geografia da Universidade de São Paulo – (USP), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Goiás – Regional de Jataí (UFG/REJ).

O III Workshop de Pesquisadores PROCAD/CAPES contará com a participação de professores e discentes das três universidades que participarão de palestras e apresentação de trabalhos com enfoque nos eixos de Uso de Tecnologias e Planejamento Ambiental, Climatologia e Qualidade da Água.

O evento é aberto a alunos de graduação e pós-graduação.

Programa de Pós-Graduação em Geografia Física – USP

Programa de Pós-Graduação em Geografia – UFSM

Universidade Federal de Goiás – Regional de Jataí (UFG/REJ)

Financiamento