Fale conosco
\

USP lança primeira turma do Doutorado em Gestão de Políticas Públicas com vagas inclusivas

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) anuncia um marco em sua trajetória acadêmica: a primeira turma do Doutorado em Gestão de Políticas Públicas, com inscrições abertas até 3 de novembro de 2025 para ingresso em 2026. Junto ao novo programa, segue também aberto o processo seletivo para o Mestrado Acadêmico na mesma área.

O Doutorado oferece 25 vagas, sendo 18 para ampla concorrência e 7 reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI). Já o Mestrado disponibiliza 26 vagas, com 18 em ampla concorrência e 8 para cotas PPI.

Os processos seletivos incluem análise de projeto de pesquisa e arguição oral remota. Entre os requisitos, destaca-se a comprovação de proficiência em inglês em nível B1, por meio de exames como EF SET, TOEFL ou IELTS, entre outros.

Os editais reforçam o compromisso da USP com a diversidade, incluindo comissão de heteroidentificação para candidatos PPI. As pesquisas do programa estão organizadas em duas linhas:

  • Sociedade, Instituições e Políticas Públicas
  • Estado, Administração Pública e Gestão Social

Os interessados podem acessar os editais completos e realizar a inscrição pelo site:

http://www5.each.usp.br/mestrado-em-gestao-de-politicas-publicas/ 

 

Contato:

Coordenação da Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas

E-mail: cmagpp-each@usp.br 

Site do programa: http://sites.usp.br/posgpp