PREPARE-SE!!! ESTÁ COMEÇANDO O CIRCUITO USP DE CORRIDA E CAMINHADA – EDIÇÃO 2024!

Comunidade interna e externa ao campus, em confraternização no final da Corrida e Caminhada 2023, na USP Leste.
Foto: Arquivo PUSPCLeste.

Com o sucesso da primeira edição, que ocorreu em 2023, estamos iniciando a segunda edição do Circuito USP de Corrida e Caminhada, . Esta é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), em parceria com as Prefeituras dos campi da USP.

Serão nove provas ao longo do ano, em uma ação integrada dos sete campi da universidade, para incentivar a atividade física e melhorar a saúde física e mental de toda a comunidade.

Estudantes, docentes, servidores e comunidade externa ao campus podem participar das provas, correndo ou caminhando!

A prova em nosso campus está marcada para 22 de setembro, mas você pode participar também nos outros campi, se quiser.

Mais confraternização no final da corrida na USP Leste em 2023. Foto: Divulgação EACH/USP

A II Caminhada Direito à Saúde é a primeira a acontecer em 2024! Será realizada no dia 14 de abril, próximo domingo, com largada às 8h30. O percurso tem 5,7 km de extensão e começa na Faculdade de Direito, passando pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Paulista e Avenida Dr. Arnaldo e terminando no prédio da Faculdade de Saúde Pública. Mais informações pelo site do CEPEUSP em https://cepe.usp.br/events/ii-caminhada-direito-a-saude/

Veja abaixo a programação para todos os campi: