– Entrevistas

12/02/2014

Nas entrevistas que  podem ser acessadas a seguir, os/as entrevistados/as contam sobre seu processo de inserção na cultura acadêmica, os desafios e as possibilidades de formação que encontraram em sua aprendizagem das práticas letradas na Universidade, e oferecem sugestões de como se apropriar dessas práticas e de como desenvolver-se como escritor e leitor na academia.

As entrevistas foram realizadas remotamente, com o emprego de ferramenta de videochamada, e a posterior edição do material em áudio, consolidado em formato .mp3.

 

  • Entrevista 1 – Profa. Carlota Boto – Feusp

A Profa. Carlota Boto, docente da Faculdade de Educação da USP,  foi entrevistada no dia 10 de fevereiro de 2021 por Fábio Cavalcanti Junqueira, estudante do curso de Pedagogia desta Universidade e bolsista do Projeto “Escrita e leitura acadêmicas”. A Profa. Carlota fala de suas experiências como leitora e escritora quando de seu ingresso como estudante na Graduação, como pesquisadora, e do papel fundamental que atribui à leitura literária na formação para a leitura e a escrita acadêmicas.

 

 

 

 

– As entrevistas aqui disponíveis foram produzidas no interior do Projeto “Escrita e leitura acadêmicas”, desenvolvido junto ao Programa Unificado de Bolsas da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.