A partir de uma retomada histórica do papel da família como meio de governo no Brasil, e  por meio de um olhar crítico às próprias contradições do SUAS, Luis Fernando de Oliveira Saraiva nos brinda com uma leitura crítica e necessariamente polêmica a respeito da necessidade de pensarmos uma desfamiliarização da vida. O programa traz ainda relatos de caso e explica a lógica de funcionamento dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social.

Luis Fernando de Oliveira Saraiva é psicólogo, Doutor em Psicologia Social pelo IPUSP, com Pós-doutorado em Educação pela FEUSP.

Esse episódio foi conduzido por Laila Gomes e Rodrigo de Oliveira Antonio, da equipe do PPAS, Portal Psicologia na Assistência Social, coordenado pela Profa. Dra. Mariana Prioli (IPUSP).

Edição: Pedro Reis, Guilherme De Patrus.

Gravado nos estúdios da ECA USP (agradecimento aos professores Luciano Maluly e Daniel Muñoz)

Outras publicações

Empoderamento das mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família na percepção dos agentes dos Centros de Referência de Assistência Social

Nathalia Carvalho Moreira, Marco Aurélio Marques Ferreira, Afonso Augusto Teixeira de Freitas Carvalho Lima e Ivan Beck Ckagnazaroff

Leia mais »