Neste episódio, conversamos com a professora Maria da Graça Marchina Gonçalves sobre a intersecção entre psicologia, políticas públicas e assistência social.

A professora nos ajuda a entender a respeito da dimensão subjetiva na construção da política de assistência social e demonstra como a psicologia sócio-histórica pode contribuir nessa tarefa crítica.

——

Maria da Graça Marchina Gonçalves é graduada em Psicologia e possui mestrado e doutorado em Psicologia Social pela PUC de São Paulo, onde também leciona. Seu trabalho tem ênfase no viés da Psicologia Sócio-Histórica e atua principalmente nos temas da desigualdade social, e nas relações da psicologia com as políticas públicas.

——-

Esse episódio foi conduzido por Rodrigo de Oliveira Antonio e Fernanda Camily, da equipe do PPAS — Portal Psicologia na Assistência Social — coordenado pela Profa. Dra. Mariana Prioli (IPUSP). Edição: Guilherme de Patrus. Gravado em estúdio da ECA USP, cedido gentilmente (agradecimentos a Celso Luiz de Oliveira Jr. e ao professor Luciano Maluly).

Outras publicações

Cinema Perto da Gente: Arte como Estratégia de Atuação do Psicólogo no CRASs

Eduardo de Carvalho Martins, Juliana Vieira Navarrette, Sandra Mariela Steinberg Gonzaga Oliveira e Jaquelina Maria Imbrizi

Leia mais »