Nota de Falecimento: Profa. Dra. Vera Lúcia Colucci

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da Profa. Dra. Vera Lúcia Colucci.

Formou-se como psicóloga no Instituto de Psicologia da USP, em 1972, terminou o mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, no IPUSP, em 1975, e  o doutorado em Linguística, na Universidade Estadual de Campinas, em 2009.

Foi auxiliar de ensino, no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IPUSP, entre 1973 e 1978, e psicóloga concursada, junto ao Serviço de Aconselhamento Psicológico do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade do IPUSP, de 1975 a 1983.

Devido ao plano de contingenciamento durante a pandemia do novo coronavírus, o velório e o enterro serão restritos a familiares.

Em nome do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, queremos deixar registrada nossa homenagem à Profa. Dra. Vera Lúcia Colucci, que fez parte da construção do IPUSP, cujos 50 anos estamos comemorando no presente ano.

Nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colegas.

Ana Maria Loffredo
Diretora – Instituto de Psicologia da USP