Pesquisadora do IP recebe prêmio de melhor pôster em evento da International Society for Human Ethology

Um estudo voltado à interação mãe-bebê, desenvolvido pela psicóloga do IPUSP Tania Kiehl Lucci, recebeu o prêmio de melhor pôster no evento promovido pela International Society for Human Ethology (ISHE), que aconteceu entre 3 e 7 de setembro de 2018, em Santiago, Chile. Pesquisadores de vários países apresentaram trabalhos desenvolvidos em biologia e ciências humanas comportamentais sob a perspectiva da etologia.

O trabalho premiado, “Early mother-infant interaction after delivery: a naturalistic study”, em co-autoria com Vinicius Frayze David e Professora Emma Otta, investigou a interação mãe-bebê no momento do parto em função do sexo do recém-nascido e das características psicossociais maternas. Os estudo revelou que essa interação é influenciada pelo estado psicológico materno, pelas características do bebê e pelos procedimentos hospitalares do pós-parto.

A pesquisa premiada faz parte do doutorado de Tania Lucci, pelo Programa de Pós-graduação do Departamento de Psicologia Experimental (PSE), e está também relacionada ao Projeto Temático FAPESP (2006-59192), realizado no Laboratório de Etologia do Instituto de Psicologia da USP, coordenado pelas professoras Emma Otta, Vera Sílvia Raad Bussab e Maria de Lima Salum e Morais.

O primeiro autor do pôster recebe o prêmio da ISHE, US$ 100, associação gratuita de 3 anos na ISHE, e a dispensa da taxa de inscrição no próximo evento da ISHE ou no Summer Institute, além do certificado de prêmio.

Parabéns à Tania Lucci pela premiação e por contribuir com a representatividade do Instituto de Psicologia da USP no evento da International Society for Human Ethology (ISHE).

IP Comunica