PUSP disponibiliza espaço para divulgação da campanha Seja Digital

Instituto de Psicologia oferece espaço para a campanha de mobilização social sobre o processo de desligamento do sinal analógico de aparelhos de TV na cidade de São Paulo

Até 19 de maio de 2017, o saguão do Bloco D – onde ficam as clínicas psicológicas do Instituto de Psicologia da USP – foi um dos locais da campanha “TV Sala de Espera”. O objetivo foi divulgar informações relacionadas à substituição definitiva do sinal analógico pelo sinal digital. Conforme o próprio nome revela, essa divulgação foi feita em salas de espera de serviços oferecidos gratuitamente à sociedade, como o atendimento psicológico (no Instituto de Psicologia – IPUSP), o odontológico (na Faculdade de Odontologia – FOUSP) e o médico (no Hospital Universitário – HU).

Durante as exibições do material elaborado pela equipe, também foram apresentados vídeos explicativos sobre o sinal digital e sobre a distribuição de kits gratuitos (com antena e conversor digitais) para a população de baixa renda cadastrada em programas sociais do governo federal – como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Tarifa Social de Energia Elétrica etc.

O projeto “TV Sala de Espera” foi criado pelo Grupo de Pesquisa LabArteMídia (Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Coordenada pelo Prof. Dr. Almir Almas, a proposta nasceu do convênio de cooperação firmado entre o LabArteMídia e a Entidade Administrativa de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD/ Seja Digital).

Para realizar a retirada do kit conversor, é necessário fazer o agendamento via internet. Para tanto, basta cadastrar o CPF/NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar no site http://www.sejadigital.com.br/home, informar um número de celular para receber o código por SMS e efetivar o agendamento, escolhendo o local, a data e o horário para a retirada. E para saber quem tem direito ao kit gratuito, basta acessar o site http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligar gratuitamente para 147 e fornecer o CPF ou o NIS do beneficiário.

A equipe da Seja Digital oferece atendimento todos os dias da semana, a qualquer hora do dia ou da noite para fazer o agendamento da retirada do kit gratuito ou para sanar quaisquer dúvidas sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV. Para falar com a Central de Atendimento da Seja Digital, ligue gratuitamente para 147 ou mande um e-mail paraatendimento@sejadigital.com.br.

Por Anátale Garcia

VOCÊ PODE GOSTAR ...