1º Seminário do NAP Retrovírus

1º SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE APOIO À PESQUISA EM RETROVÍRUS
18 de MAIO DE 2015

09h00 – 9h20: Abertura oficial

Jorge Cássio (Coordenador do NAP- Retrovírus – Instituto de Medicina Tropical – USP)

Augusto C. P. Oliveira (Vice-Coordenador do NAP- Retrovírus – Inst. Infectologia Emilio Ribas)

09h20 – 11h00: Chair –  Camila Romano – Instituto de Medicina Tropical – USP

Jerusa Smid (Inst. Infectologia Emilio Ribas-SP e Faculdade de Medicina -USP): “Avaliação clínica e neurológica de pessoas vivendo com retrovirus”

Ana Carla Mello (Inst. Infectologia Emilio Ribas-SP): “Alterações morfológicas e síndrome metabólica em pessoas vivendo com HIV-1”

Luis Brigido (Instituto Adolfo Lutz-SP): “Uso da biologia molecular para  avaliação da resistência aos ARTs”

Maria Sato (Faculdade de Medicina -USP):  “Resposta inata anti-HIV”

11h10- 11h45: Chair – Ester C. Sabino (Faculdade de Medicina – USP)

Philip Norris (Univ. De Sao Francisco) “Inflammation and HIV, who is driving whom?”

11h45: Perguntas e comentários

Intervalo

13:00-14:00:  Discussão dos abstracts submetidos

Chair: José Vidal (Instituto de infectologia Emilio Ribas)

Local: Instituto de Medicina Tropical de São Paulo/SP , Universidade de São Paulo.

Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 470, Anfiteatro Mario Camargo – Térreo

Fone: 3060-7193

Realização: Comissão de Pesquisa do IMT