Conheça a Comissão Organizadora do XXVI Curso de Verão em Genética!

Adriano Santos

Formação: Licenciatura em Ciências Biológicas (UNEMAT – MT).
Laboratório: Genética Evolutiva (Profª. Dra. Maura H. Manfrin). 
Linha de Pesquisa: Atua na área de genética evolutiva, com foco em interações ecológicas e adaptativas em Drosophila. Tem experiência na área de Biologia, com ênfase em Genética e Biologia Molecular, atuando, principalmente, em evolução molecular e adaptação, desenvolvimento animal, e regulação epigenética.

André Luiz Caliari

Formação: Ciências Biológicas  (UNIFAL – MG)
Laboratorio: Laboratório de Oncologia Molecular Urológica (Prof. Dr. Jeremy Andrews Squire)
Linha de pesquisa: Atua nas áreas de Genética e Bioinformática aplicada na Biologia Molecular do Câncer e Doenças Infecciosas (Coronaviridae). Tem experiência em bioinformática estrutural, genômica e transcriptômica, além de inteligência artificial com ênfase em redes neurais artificiais e algorítmos genéticos aplicados a problemas biológicos.

Fernanda Sanches

Formação: Bacharel em Ciências Biológicas (UFSCar-SP)
Laboratório: Laboratório de Biologia do Desenvolvimento de Abelhas (Prof. Dr. Francis Nunes)
Linha de pesquisa: Atua na área de genética do desenvolvimento e expressão gênica aplicada ao estudo da expressão comparativa de vias de sinalização relacionadas a diferentes graus de infertilidade de abelhas operárias. Possui experiência em regulação gênica e bioinformática.

Jéssica Ellen Lima

Formação: Bacharelado em Biomedicina (UFPI – CMRV)
Laboratório: Citogenética e Mutagênese (Profa. Dra. Elza Tiemi Sakamoto-Hojo)
Linha de pesquisa: Atua na área de Instabilidade Genômica e Vias de Sinalização Molecular relacionadas à Respostas a Danos e Reparo do DNA buscando a associação entre Diabetes do tipo 2 e Doença de Alzheimer

Jessica Santis

Formação: Bacharel em Biomedicina (UNIP – Assis)
Laboratório: Laboratório de Genética Humana e Médica (Prof. Dr. Victor E. F. Ferraz)
Linha de pesquisa: Atua na área de Oncogenética, estudando etiologias genéticas para câncer de endométrio hereditário com tumores proficientes para o sistema de reparo de malpareamento de DNA. Tem experiência em sequenciamento de nova geração, bioinformática e classificação de variantes.

Letícia Marcorin

Formação: Bacharel em Química com Habilitação em Química Forense (FFCLRP – USP)
Laboratório: Laboratório de Pesquisas Forenses e Genômicas (Prof. Dr. Celso T. Mendes Junior)
Linha de pesquisa: Estudo da variabilidade genética envolvida na pigmentação humana e ancestralidade. Possui experiência em Genética de Populações, Sequenciamento de Nova Geração, GWAS, Genética Forense, Identificação Humana por DNA.

Levy Bueno Alves

Formação: Bacharel em Biotecnologia (UNIFAL –  MG)
Laboratório: Grupo de Bioinformática (Profa. Dra. Silvana Giuliatti)
Linha de pesquisa: Atua na área de Bioinformática Estrutural aplicada ao estudo de potenciais candidatos a fármacos para o tratamento da doença de Alzheimer. Possui experiência em modelagem de proteínas, virtual screening e dinâmica molecular.

Luissa Araújo

Formação: Medicina (PUC – PR)
Laboratório: Laboratório de Oncologia Molecular Urológica (Prof. Dr. Jeremy Andrews Squire)
Linha de pesquisa: Atua principalmente nas áreas de genética e bioinformática aplicada na biologia molecular do câncer. Atualmente desenvolve pesquisa focada nos mecanismos genéticos de evasão imune em câncer de próstata.

Thiago Depintor

Formação: Bacharel em Biologia (UEL) com período sanduíche na James Cook University (Austrália);
Laboratório: Biologia do Desenvolvimento de Abelhas (Profa. Dra. Zilá Luz Paulino Simões);
Linha de Pesquisa: Regulação de expressão gênica, com foco em vias de sinalização. Atualmente desenvolve trabalho que visa desvendar as vias que regulam a metamorfose em abelhas melíferas.

Prof. Dr. Klaus Hartmann Hartfelder

Formação: Biólogo, Doutor em Zoologia (Eberhard-Karls-Universität Tübingen – Alemanha)
Laboratório: Biologia e Genética de Desenvolvimento de Abelhas
Linha de pesquisa: Tem experiência na área de Biologia de Desenvolvimento e de Biologia Evolutiva, atuando principalmente nos seguintes temas: vias regulatórias do desenvolvimento de castas e da divisão de trabalho em insetos sociais; genômica e epigenética de abelhas sociais; fisiologia endócrina de insetos.

Fechar Menu