Marcia Thereza Couto
Pernambucana, antropóloga e feminista. Professora Associada no Departamento de Medicina Preventiva e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da USP. Pesquiso temas relacionados a gênero, masculinidades, corpo e sexualidade, prevenção ao HIV e dimensões socioculturais da saúde-adoecimento da perspectiva da interseccionalidade dos marcadores sociais da diferença. Líder do SIMAS no CNPq.
📧 marthet @usp.br
Rosana Machin
Graduada em Ciências Sociais, doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e feminista. Professora no Departamento de Medicina Preventiva e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Tenho desenvolvido estudos nas temáticas: processo saúde doença, corpo e corporeidade, gênero e tecnologias reprodutivas na perspectiva dos marcadores sociais da diferença. Vice Lider do SIMAS no CNPq.
machin @usp.br 📧
Ana Lucia Marinho Marques
Terapeuta ocupacional, educadora, mãe, feminista e antiproibicionista. Doutora em Saúde Coletiva (FMUSP). Professora Substituta do Departamento de Terapia Ocupacional da UFPE. Meu principal foco de atuação e pesquisa é o campo das políticas de drogas e redução de danos, com interesse no aprofundamento desde a perspectiva da interseccionalidade e pensamento decolonial.
📧 anamarques32 @gmail.com
Anna Carolina A. Siqueira
Fisioterapeuta e Pesquisadora do campo da Saúde Coletiva. Mestre e Doutora em Ciências (área de concentração em Medicina Preventiva) pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Pós-doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora do Instituto Oncoguia e do Grupo SIMAS (FMUSP/CNPQ).
carolarenasiqueira @gmail.com 📧
Bruna Aparecida Gonçalves
Socióloga (Unifesp), Mestre em Saúde Pública (FSP-USP) e doutoranda em Saúde Coletiva (FMUSP). Pesquiso o tema da hesitação vacinal e o impacto da pandemia de COVID-19 com base na perspectiva da teoria ator-rede. Além disso, tenho me aprofundado no debate da interseccionalidade e dos marcadores sociais da diferença.
📧 brunag @usp.br
Camila Carvalho de Souza Amorim Matos
Maranhense, médica de família e comunidade, professora da UFSC e doutoranda em Saúde Coletiva na USP. Pesquiso relações raciais e saúde, interseccionalidade e (não) vacinação. Pertenço a uma comunidade tradicional de matriz africana iorubá, sou pesquisadora da Cooperação Fiocruz-FONSANPOTMA e sou membro-fundadora do GT de Saúde da População Negra da Sociedade Brasileira de MFC.
camilacarvalhoamorim @gmail.com 📧
Driix/Dri Nascimento
Trans não-binárie e psicóloga. Mestranda pelo Programa de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina na USP. Pesquiso temas relacionados a gênero, sexualidade, diversidade e a formação médica. Formada no curso “Transitar: a escuta psicanalítica das identidades trans” do Instituto Gerar. Realizo atendimentos e tenho como prioridade a população LGBTQIA+, especialmente pessoas trans.
📧adrianastephns @gmail.com
Eduardo Araújo de Oliveira
Psicólogo (UNISANTOS), especialista em Psicologia Hospitalar (FMUSP) e mestrando em Saúde Coletiva (FMUSP). Desenvolvo pesquisas relacionadas à prevenção ao HIV à luz da interseccionalidade dos marcadores sociais da diferença (classe, gênero e cor da pele). Componho a equipe clínica dos psicólogos do Canto Baobá e tenho como prioridade de atendimento pessoas vivendo com HIV/aids, população LGBTQIA+ e pessoas negras. Atualmente, estou como vinculador no Projeto Demonstrativo PrEP 15-19 (USP, UFBA e UFMG), campo São Paulo.
eduardo.aoliveira @usp.br 📧
Elda Oliveira
Enfermeira (EEUSP). Mestre em saúde mental e psiquiátrica. Doutora em Ciências. Pós-doutora pela FMUSP. Temas investigados: juventude na contemporaneidade e saúde mental. Para tanto recorro à pesquisa-ação ancorada na teoria da determinação social do processo saúde doença e interseccionalidade.
📧 eldadeoliveira @gmail.com
Elisângela Miras
Psicóloga, psicanalista, Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, possui larga experiência em saúde mental, professora da disciplina Teoria Psicanalítica no curso de psicologia da Universidade Paulista.
elismiras @hotmail.com 📧
Isa da Silva Sorrentino
Sou geógrafa (PUC-SP) e feminista. Mestre e doutoranda pelo Programa de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da USP. Participo do Centre for Feminist Research da York University (Canadá) como Visiting Student (2020-2021) e do Grupo de Pesquisa em Gênero e História (GRUPEGH), do Departamento de História – FFLCH/USP. Pesquiso temas relacionados a prostituição feminina, territorialidades e prevenção ao HIV pela perspectiva da interseccionalidade dos marcadores sociais da diferença.
📧 isass @usp.br
Jailton Bezerra Melo
Psicólogo (UPE), mestre (UNICAP) e doutor (USP) em psicologia. Desenvolvo pesquisas relacionadas às discussões de corpo, gênero e sexualidade nos campos da saúde e educação. Atuo como psicólogo no campo dos direitos humanos em saúde com a comunidade LGBTIA+. Professor conferencista na Pós-Graduação da UNICAP. melo.
jailtonb @gmail.com 📧
Jonathan Vicente dos Santos Ferreira
Biomédico pela UAM (Universidade Anhembi Morumbi – Laureate Internacional Universities), especialista em Ciência Política com ênfase em Saúde Pública pela USCS e mestrando em Medicina (Medicina Preventiva) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Membro do Coletivo Negro Ayé e Yale-Proxima Associate Class’21. Leitor ávido e muito tweeteiro.
📧 jonathan_vicent @live.co.uk
Julliana Luiz Rodrigues
Psicóloga, aquariana com ascendente em escorpião. Mestre em Saúde Pública (FSP-USP) e Doutora em Saúde Coletiva (FMUSP). Sou Técnica em Assuntos Educacionais no Departamento de Medicina Preventiva, Escola Paulista de Medicina, Unifesp. Integrante do Laboratório de Saúde Coletiva da Unifesp. Trabalho na área de Política, Gestão e pesquiso temas relacionados ao cuidado em saúde no SUS, a população LGBTQIA+ e os marcadores sociais da diferença.
📧 jlrodrigues @unifesp.br
Lorruan Alves dos Santos
Fisioterapeuta (2016), mestre (2019) e doutorando (2019-) em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina da USP. Coordenador de pesquisa de campo do Estudo Combina! e desenvolve pesquisa nas áreas de gênero (masculinidades), sexualidade e prevenção ao HIV.
📧lorruanalves @gmail.com
Maria Veras
Médica, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em saúde coletiva. Professora Adjunta do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, mestrado e doutorado. Coordenadora do NUDHES (Grupo de pesquisa em Saúde, Sexualidade e Direitos Humanos da População LGBT+). Membro da Coordenação da Red Ibero-Americana de Estudion en Hombres Gay y Otros Hombres que Tienen Sexo con Hombres y Personas Trans (RIGHT). Bolsista de Produtividade II do CNPq.
📧 maria.veras @fcmsantacasasp.edu.br
Ramiro Fernadez Unsain
Possui graduação e mestrado em Antropologia Universidade de Buenos Aires e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia e Sociologia da Saúde e da Alimentação, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, alimentação e práticas alimentares, obesidade, interseccionalidade, sexualidade, gênero, saúde, identidade, etnicidade e metodologia de pesquisa.
📧 ramirofunsain @gmail.com