MESA REDONDA CONFIRMADA! 🤝
Tema: A gestão em saúde durante a pandemia – desafios, políticas públicas e aprendizados
Descrição: A discussão abordará a importância das evidências científicas e da independência tecnológica para o país durante a pandemia de Covid-19, com foco na gestão da crise na cidade de São Paulo e na atuação dos gestores farmacêuticos. A mesa reunirá diferentes perspectivas sobre políticas públicas, organização da assistência farmacêutica e o papel estratégico do farmacêutico na resposta à emergência sanitária.
Felipe Carvalho é Coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e professor nas áreas de Assistência e Cuidado Farmacêutico. Farmacêutico pela Universidade Federal de Alfenas, é especialista em Saúde da Família e em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília e doutor pela UNICAMP. Integra o Grupo Técnico Bipartite de Assistência Farmacêutica do Estado de São Paulo.
Samara Mendes é docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, na área de Política de Saúde e Assistência Farmacêutica. É farmacêutica e mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Saúde Pública pela USP, doutora em Ciências pela FCF-USP e pós-doutora em Assistência Farmacêutica pela UFSC. Integra o Laboratório de Pesquisa em Cuidado em Saúde e Políticas Farmacêuticas (LabCare/FCF-USP).
Giselle Bartelotti é farmacêutica-bioquímica formada pela Universidade Guarulhos, com especialização em Farmácia Hospitalar e Farmacologia Clínica. Desde 2015, coordena a Assistência Farmacêutica do município de Guarulhos, liderando iniciativas de qualificação dos serviços farmacêuticos. Também atua como farmacêutica clínica no Centro de Referência do Idoso, contribuindo para o cuidado integral da população geriátrica.
🗓️Data: 23 de outubro
⏰Horário: 15h30
📍Local: Av. Prof. Lineu Prestes, 580 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-000