USP Sustentabilidade Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
18/10/2022

Oferecimento de disciplina pelo professor Pedro Verga Matos, convidado da Universidade de Lisboa

A convite do Programa de Pós Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, o Professor Pedro Verga Matos da Universidade de Lisboa ministrará a disciplina Seminários de Pesquisa em Sustentabilidade III, cujo conteúdo será “Decisões de Investimento num mundo em mudança”.

As vagas são limitadas. Alunos da USP, de Programas não pertencentes à EACH, devem solicitar a matrícula junto à Secretaria do seu Programa de Pós-graduação. Os alunos da EACH, interessados em cursar a disciplina, deverão efetuar matrícula regular, entrando em contato com a Secretaria de Pós-Graduação da EACH USP, por email (sustentabilidade-each@usp.br). O período de matrícula é entre 20 a 31 de outubro.

A disciplina é oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, mas o seu conteúdo é relevante para todas as áreas de conhecimento. Num mundo com desafios globais crescentes, como a crise ambiental ou as dificuldades no avanço dos ODS devido á crise pandêmica, a tomada de decisões de investimento deve ser feita de forma fundamentada e ponderada. Com efeito, frequentemente, pesquisadores e profissionais deparam-se com decisões em que a correta análise e planejamento podem ser determinantes para o sucesso de um projeto.

A disciplina permitirá que os participantes dominem conceitos, metodologias e técnicas necessárias para tomada de decisões em relação aos recursos disponíveis, avaliando os impactos financeiros e não financeiros relativos a um projeto. As diferentes perspectivas (econômica, financeira e social) e expectativas de diferentes partes interessadas (não apenas das partes financeiras, mas também da comunidade ou relativas ao meio ambiente) serão consideradas.

Informações Importantes:

No de créditos: 2

Dias do oferecimento: 07, 09, 16 e 17 de novembro de 2022

Horário: 8h30 às 12h30

Idioma: português

Sala 335 – Prédio I1 – EACH (Modalidade presencial)