Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia Universidade de São Paulo (ICB, IB, FMVZ, EP) - Instituto Butantan - Instituto de Pesquisas Tecnológicas
21/02/2024

Divulgação oportunidade de 01 vaga de estágio – Biotecnologia

Local: para trabalhar na Secretaria de Biotecnologia, Instituto de Ciências Biomédicas, prédio ICB III.
Duração do estágio: 12 meses

Horário: 09:00 às 15:00 horas (6 horas diárias)
Valor da bolsa é de R$ 1.320,00 + auxílio transporte é de R$ 264,00

Serão 30 horas semanais a serem cumpridas.

Alunos beneficiados por outro programa de bolsa não poderão participar.

Os candidatos devem ser preferencialmente alunos de graduação e do curso Noturno.

Atividades Desenvolvidas:
– Expedição e controle de documentação; registro, prestação de informações, arquivo, informes, levantamentos, pesquisas, atualizações da Legislação e Normas a respeito da Pós-Graduação, familiaridade com redes sociais e atendimento ao público.

– Comunicações entre a secretaria do Programa e o corpo docente e o corpo discente do Programa. O estagiário poderá interagir com pesquisadores altamente capacitados, que são orientadores, e também com os alunos de pós-graduação. Desta interação poderão inclusive surgir oportunidades de outros estágios ou iniciação científica.

– Comunicações entre a secretaria do Programa e a biblioteca do Instituto de Ciências Biomédicas. O estagiário poderá se familiarizar com procedimentos da Biblioteca, particularmente no que concerne à organização das teses e dissertações, e, por exemplo, sua divulgação online.

Trata-se de ambiente bastante favorável para o aprendizado do estagiário, especificamente junto à pesquisa científica na área de Biotecnologia. Tal estágio certamente contribuirá para a formação do estagiário de graduação da Universidade de São Paulo, e também para a formação do cidadão.

Os interessados deverão enviar até o dia 02/03/2024:

– Ofício de interesse assinado (Informar o curso matriculado: Diurno/verpertino/Noturno).

– Currículo;

– E Ficha do Aluno/Histórico Escolar da Graduação atualizado para biotec @ icb . usp . br, colocando no assunto do e-mail “Estágio Biotec”.

Obs.:  Nomear o arquivo: nome completo_estágio2024